A beleza do seio depende muito do seu tamanho. Muitas pessoas concordam com isso, mas nem todos podem se orgulhar de boas habilidades naturais. Em tenra idade, as meninas ficam mais insatisfeitas com o tamanho das glândulas mamárias e as mulheres mais velhas ficam mais insatisfeitas com o formato. A cirurgia plástica e o aumento dos seios podem ajudar a corrigir alterações relacionadas à idade e características congênitas.
O aumento dos seios com a ajuda da cirurgia estética às vezes causa reações mistas, mas mesmo assim hoje ninguém ficará surpreso com isso. A forma ideal de uma mulher confere-lhe não só autoconfiança e elevada autoestima, mas também olhares de admiração dos outros, inúmeros elogios e atenção. Independentemente da avaliação que causa aumento dos seios, apenas a própria mulher toma a decisão sobre a necessidade de tal operação. E a cirurgia plástica moderna e técnica de aumento de mama proporcionam não apenas um resultado eficaz, mas também segurança tanto para as glândulas mamárias quanto para todo o corpo. Os implantes inovadores são feitos de materiais especialmente duráveis e bem aceitos pelos tecidos, que se adaptam perfeitamente ao corpo e se unem a ele.
Aumento de mama. Fotos antes e depois da cirurgia
Aumento dos seios: informações básicas sobre implantes
Aumento do tamanho dos seios na linguagem médica é chamada de "endoprótese". Hoje, o aumento dos seios é a implantação de implantes na glândula mamária, permitindo ajustar o tamanho e a forma. Vale a pena voltar à história por um momento para comparar o aumento dos seios no passado e no presente.
Até agora, alguns pacientes acreditam erroneamente que o aumento dos seios com implantes é um procedimento bastante perigoso. Muitas pessoas lembram que o aumento dos seios era feito por meio de injeções nas quais a glândula mamária era preenchida com silicone ou gel. Esse método não garantiu um resultado duradouro - o gel se espalhou, não se enraizou bem e causou inflamação. O efeito do aumento durou pouco e, depois disso, foi necessária terapia adicional para eliminar as consequências negativas. Mas tudo isso é coisa do passado - os cirurgiões plásticos modernos utilizam o método de endoprótese mamária (aumento), que eliminou os riscos e desvantagens do método de injeção.
O aumento dos seios com implantes proporciona não só um efeito garantido, mas também a segurança deste procedimento em geral. Os implantes são fixados com segurança nos tecidos, não causam rejeição pelo organismo ou reações alérgicas e permitem obter um resultado natural e estético.
Os ensaios clínicos provaram que os implantes modernos são absolutamente confiáveis. São capazes de resistir a quase todos os traumas, o que significa que mesmo em casos excepcionais, com forte queda ou golpe na região do peito, as próteses não estourarão, deformarão ou se espalharão. Além disso, o preenchimento de gel dos implantes é tão denso que simplesmente não consegue se espalhar fisicamente por todo o corpo.
Os implantes modernos utilizados para aumentar o busto são divididos em anatômicos e redondos. As primeiras permitem obter o resultado mais natural, pois imitam o formato real das glândulas mamárias, as últimas criam um belo formato arredondado de seios altos e "jovens". O volume dos implantes pode ser diferente: de 80 ml a 800 ml, o que permite selecionar o implante mais adequado para cada mulher e realizar aumento dos seios em 2 tamanhos e mais.
Aumento de mama: preparação e reabilitação
O aumento dos seios requer alguma preparação. Antes do procedimento de aumento, o paciente passa por uma série de exames e diagnósticos. O objetivo dessas ações é confirmar que a cirurgia de aumento das mamas não trará consequências negativas para a mulher.
Você deve ter cuidado se a clínica não lhe oferecer nenhum exame preliminar! Se a clínica estiver pronta para realizar a operação desejada literalmente hoje ou amanhã, não acredite nesses médicos, pois a mamoplastia de aumento deve ser realizada exclusivamente após o exame, então o sucesso da operação e a segurança para a saúde podem ser garantidos.
Além dos exames preliminares, o médico deve informar o paciente sobre diversas restrições que devem ser seguidas antes e depois da operação. Por exemplo, é necessário parar temporariamente de tomar certos medicamentos que afetam a coagulação do sangue. Muitos médicos insistem na cessação completa do fumo e do álcool pelo menos 2 semanas antes da cirurgia. É muito importante realizar a correção de peso, caso esteja planejando, antes da cirurgia, pois. . . depois disso, mudanças bruscas de peso podem afetar negativamente o resultado final. Em geral, em uma conversa pré-operatória com o cirurgião, é necessário conversar detalhadamente sobre os medicamentos tomados, estilo de vida, maus hábitos, doenças crônicas e outras nuances que afetam o resultado da operação.
Aumento de mama de plástico implica outra etapa preparatória importante - a escolha do implante, bem como o local de sua instalação e forma de acesso. Essas decisões são tomadas, via de regra, em conjunto com a paciente, dependendo de muitos fatores: se a mulher planeja dar à luz e amamentar, qual o resultado que ela espera, as características físicas naturais da paciente, etc.
O período de reabilitação após a cirurgia de aumento exige o uso de cintas de compressão especiais, o que acelera e melhora o período de recuperação. Você deve cuidar da seleção da roupa com antecedência, e os especialistas também terão prazer em ajudá-lo com isso.
Nos primeiros dias após a endoprótese, as glândulas mamárias podem doer e parecer muito grandes, mas após a eliminação do inchaço o volume diminuirá. A dor também desaparece dentro de 8 a 10 dias após a cirurgia e, se necessário, pode ser facilmente aliviada com analgésicos. O espessamento e a vermelhidão das cicatrizes pós-operatórias nos primeiros dois meses após o aumento dos seios são uma reação normal do corpo, dentro de 5 a 8 meses elas ficarão brancas e quase invisíveis;
Em uma clínica moderna, atenção especial é dada a qualquer intervenção cirúrgica, inclusive a mamoplastia. A mamoplastia de aumento é realizada obedecendo a todas as normas, com preparo cuidadoso e período de reabilitação. Cuidar do paciente é sempre uma prioridade para os verdadeiros especialistas.
Mamoplastia de aumento: escolha da abordagem cirúrgica e local de colocação do implante
O sucesso do aumento mamário depende muito da escolha correta do local onde o implante será instalado e da abordagem cirúrgica que permite ao cirurgião "chegar" a esse local. Selecionado métodos de aumento de mama determinar em grande parte qual será o resultado, onde as cicatrizes serão localizadas, se a mulher manterá a capacidade de amamentar, etc.
O implante pode ser instalado:
- Sob o músculo - o implante é protegido de forma confiável pelo músculo peitoral e pelos tecidos da própria glândula mamária, o que impede sua palpação e deslocamento.
- Sob a fáscia do músculo peitoral maior - o método proporciona fixação adicional do implante.
- Sob tecido glandular - utilizado quando há volume suficiente de tecido mole e tamanho pequeno das glândulas mamárias.
- Utilizando um método combinado em dois planos, quando a parte superior do implante é instalada sob o músculo peitoral maior e a parte inferior sob o tecido glandular. Alguns especialistas acreditam que este método permite fixar o implante com segurança e evitar sua palpação.
A escolha do método é influenciada pelos dados físicos da paciente: posição das glândulas mamárias, presença de flacidez das mamas (ptose), elasticidade e firmeza da pele, expressão dos músculos peitorais, etc.
O aumento das mamas é realizado por meio de incisões, cuja localização é chamada de abordagem cirúrgica. Para garantir que a sutura pós-operatória não fique visível a olhares indiscretos, as incisões geralmente são feitas nas dobras naturais do corpo. Existem três métodos de acesso para cirurgia de aumento de mama.
O método de acesso mais comum, conveniente e pouco traumático é a incisão inframamária. Como o nome indica, a incisão é feita pelo cirurgião sob a glândula mamária na prega natural do corpo e proporciona a melhor visão e acesso possíveis. Dessa forma, o tecido mamário praticamente não fica lesado, a cicatriz pós-operatória fica quase imperceptível e escondida de olhares indiscretos.
A incisão periareolar (peripapilar) é feita ao longo da borda da aréola, esconde perfeitamente a cicatriz pós-operatória e proporciona bom acesso ao cirurgião, mas não é utilizada com tanta frequência, poisAdequado apenas para mulheres que não planejam engravidar após a cirurgia. Uma incisão perto do mamilo corta os dutos de leite e a amamentação torna-se impossível.
Outro método de acesso que permite ocultar a cicatriz com segurança é uma incisão axilar. Mas raramente é usado, porque. . . a grande distância entre a axila e a glândula mamária dificulta o acesso do cirurgião à área de intervenção.
Quanto custa o aumento dos seios?
Quanto custa uma cirurgia de aumento de mama? uma questão que preocupa muitos pacientes. Custos de aumento de mama não é barato, e os preços baixos para tal operação deveriam mais alarmar do que encantar. Você pode usar implantes de baixa qualidade, equipamentos e materiais desatualizados ou realizar uma cirurgia por um cirurgião novato - tudo isso reduzirá significativamente o custo de aumento dos seios. Preço a cirurgia será bastante atrativa, mas o risco de complicações e resultados insatisfatórios aumenta significativamente. Por falar nisso, aumento de mama na capital nem sempre custa mais do que nas regiões, porque os custos da operação são quase iguais em todo o lado. Mas a qualidade dos serviços prestados na capital é muitas vezes muito superior à dos serviços regionais. clínicas de aumento de mama.
A mamoplastia de aumento, cujo custo inclui também o preço dos implantes, exige preparo cuidadoso, experiência e cirurgiões altamente qualificados, utilização dos mais modernos equipamentos, anestesia e materiais de alta qualidade. Portanto, você não deve economizar na sua beleza e principalmente na sua saúde.
Para cada paciente, a clínica desenvolve um programa individual de correção de mama, que inclui período preparatório, intervenção cirúrgica e reabilitação. O custo da operação normalmente será calculado pelo cirurgião na primeira consulta gratuita. Uma clínica moderna cobre os custos iniciais, então você pode visitar gratuitamente um cirurgião plástico, que lhe contará detalhadamente todas as nuances da mamoplastia de aumento, selecionará um implante para você e aconselhará sobre qualquer assunto.
A cirurgia de aumento dos seios não envolve apenas alterar a forma e o tamanho das glândulas mamárias. Esta é uma oportunidade para qualquer mulher melhorar, livrar-se das preocupações com a aparência e encontrar harmonia. Segundo pesquisas, muitas meninas se consideram infelizes por não estarem satisfeitas com o volume e formato das glândulas mamárias, e consideram esse o motivo de muitos de seus fracassos. A mamoplastia permite modelar as glândulas mamárias a pedido da paciente e alivia a menina não só de imperfeições físicas, mas também de alguns problemas psicológicos.
Aumento dos seios: perguntas frequentes
Pergunta: O que acontece com os implantes durante e após a gravidez e é perigoso amamentar uma criança após a instalação dos implantes?
Resposta: Infelizmente, é impossível dar uma resposta clara sobre como seus seios mudarão após o parto. Cada organismo é individual e a gravidez prossegue de forma diferente para cada pessoa, levando a várias mudanças de acordo. Normalmente, os seios aumentam de tamanho após a gravidez. A quantidade de aumento dos seios que ocorrerá com os implantes instalados depende tanto do tamanho desses implantes quanto das características do corpo de cada mulher.
Se a cirurgia de aumento das mamas foi realizada sem corte dos ductos lácteos (o que só acontece com o método de acesso isolamapilar), a mulher mantém a oportunidade de amamentar o filho e, como mostram estudos, os implantes de silicone não têm efeito negativo sobre o leite e saúde da criança.
Pergunta: Os implantes de aumento mamário precisam ser substituídos com o tempo?
Responder: Os próprios implantes utilizados para aumento dos seios não têm prazo de validade e não podem ser substituídos. A reintervenção é necessária em casos raros, quando o implante causa desconforto ou está danificado de alguma forma.
Pergunta: Eu gostaria de fazer uma cirurgia de aumento dos seios e perder de 5 a 7 kg extras. Meu médico diz que primeiro preciso perder peso e depois fazer a cirurgia. Por que?
Resposta: O médico tem razão, na hora da cirurgia de aumento você deve estar na forma que pretende manter no futuro. As mudanças de peso vão mudar não só as proporções do corpo, nas quais, aliás, a nova mama pode não "caber", mas também o estado do tecido: a mama pode ceder, diminuir de tamanho ou, inversamente, aumentar no tamanho.
Pergunta: O aumento dos seios é possível?
Resposta: Se você já teve os seios aumentados, mas por algum motivo deseja alterar o tamanho, então é possível fazer o aumento dos seios pela 2ª vez. A essência da operação não mudará, pouco antes de instalar um novo implante será necessário retirar o antigo. No entanto, a viabilidade e viabilidade do aumento dos seios precisarão ser discutidas com o seu cirurgião e a decisão tomada com base na opinião dele.
Pergunta: Com que idade você não pode mais fazer cirurgia de aumento de mama?
Resposta: O aumento dos seios não implica restrição de idade, mas sim o estado geral de saúde, tecidos, pele, presença de doenças crônicas, etc. O que é possível para uma mulher aos 50 anos é contraindicado para outra aos 45.
Pergunta: O silicone em implantes é seguro?
Resposta: Estudos adicionais, cujo objetivo é estudar o impacto dos implantes no corpo, confirmaram que o gel de silicone não aumenta de forma alguma o risco de câncer e outras doenças da mama, não afeta o curso da gravidez, o desenvolvimento do bebê no útero e amamentação.
Pergunta: Quando posso fazer exercícios novamente após a cirurgia de aumento dos seios?
Responder: Em média, o período de reabilitação é de 4 a 6 semanas. Após esse período, as mulheres, via de regra, voltam à vida normal; Mas especificamente no caso da atividade física, você não deve confiar nos conselhos de pessoas "experientes" ou em informações de quaisquer fontes. A única pessoa que sabe quando você poderá voltar à academia é o seu médico.
A limitação da atividade física se deve a vários motivos.
Em primeiro lugar, o suor produzido ativamente durante a prática de esportes é muito prejudicial às suturas pós-operatórias. É isso que está associado à limitação não só da atividade física, mas também da exposição ao sol.
Em segundo lugar, a cirurgia é sempre estressante para o corpo. E mesmo que você não sinta mais, o corpo precisa de tempo para se recuperar. Não se sobrecarregue com nenhuma atividade física (e não estamos falando apenas de esportes aqui), principalmente se precisar usar a parte superior do corpo. A propósito, isso também irá acelerar o processo de eliminação do inchaço.
Em terceiro lugar, depois de praticar esportes, você só precisa tomar um banho, e é indesejável molhar as costuras nos primeiros 10 a 14 dias.
A atividade física máxima nas primeiras semanas após a cirurgia é a caminhada tranquila, o que melhorará a circulação sanguínea.
Pergunta: Quando posso começar a me bronzear após a cirurgia de aumento dos seios?
Responder: O implante em si não é prejudicado nem pelo sol nem pelo solário, mas as cicatrizes pós-operatórias podem escurecer visivelmente, por isso, ao ficar na praia no primeiro ano após a cirurgia, vale a pena proteger as cicatrizes da luz solar. Além disso, você deve evitar visitar as praias até que as cicatrizes estejam completamente curadas, pois. . . É indesejável que o suor entre neles. Outra coisa que vale a pena saber sobre a exposição solar é que o implante também aquece ao sol, assim como o seu corpo, mas esfria muito mais lentamente.
Pergunta: É possível usar sutiã com armação após endoprótese?
Responder: É possível, mas não antes de 20 dias após a operação. Isso porque a armação do sutiã pressiona as cicatrizes, o que pode levar à sua deformação irreversível.